Brasil um País sem comentários

Pencil



Hoje quero abordar um assunto sério aqui neste Blog, e que sempre me incomodou, para quem freqüenta a tempo me blog ou já teve a oportunidade de ver os posts antigos sabe que tenho uma filha nascida a 3 meses e este fato é relevante.

Me lembro que quando eu e minha esposa pegávamos o Metro ou Ônibus para ela ir nas consultas devido a gravidez ( ela pouco saia devido a ter inchado muito e estar com uma barriga imensa, Minha filha nasceu com 4.5 kg ) e Pasmem quase nunca sediam o lugar para ela, o mais comum era nos ônibus até mesmo porque se uma pessoa não deixasse ela sentar ia ter que aguentar uma viagem inteira com uma barrigona sendo esfregada na cara. Agora no metro quase nunca ocorreu e por infelicidade de minha esposa era mais comum pegarmos o metro do que ônibus.
Nunca levantavam e isso me incomodava e como, olhava para jovens fingindo que estão dormindo até mesmo mulheres que podem já até ter passado por isso e ninguém cedia o lugar, simplesmente ignoravam.

Um dia indo para o trabalho anotei o n° da lei dos acentos pois acho um absurdo alguém fazer isso. procurei na internet sobre ela e não achei nada do que eu procurava que era "O que acontece com quem descumprir ela". Após uma longa busca fui até o site da Detro/RJ e faço a pergunta por um formulário. Eis a pergunta:

Assunto: Fale Conosco
De: ********@gmail.com
Data: Qua, Setembro 17, 2008 7:14 pm
Para: transportes@transportes.rj.gov.br
--------------------------------------------------------------------------

Minha duvida é em relação a lei 317/82 no qual destina em transportes
públicos acentos " preferencial " destinados a idosos, gestantes,
deficientes físicos e mulheres com crianças de colo. A minha dúvida é se
no caso um passageiro sentado neste local reservado e não ceder o lugar a
uma das pessoas que por direito tem, o que pode implicar ao cidadão sem
educação e bom senso?
Que medidas são tomadas?

Esperei mais de uma semana para ser respondido e vejá a minha resposta:

De: Ouvidoria - DETRO/RJ
Data: 25/09/08 15:46:47

Para: ********@gmail.com

Assunto: RE: Fale Conosco]

--------------------------------------------------------------------------

Prezado (a), Trata-se de CIDADANIA. Os lugares são destinados aos deficientes físicos e idosos e obrigados por Lei aos transportes públicos reservarem estes lugares, no entanto são ocupados muitas vezes por pessoas jovens e sadias que não usam o bom senso e a devida educação. Atenciosamente Ouvidoria DETRO/RJ

Ou seja minha esposa esta FUDIDA iríamos morrer se esperarmos solidariedade. Tentei me conformar com a idéia de que minha esposa, um deficiente um senhor ou uma senhora tenha que ficar em pé. Isso irrita.

Hoje vindo trabalhar quando peguei o metro tive uma nova surpresa sabe a lei estadual 4733/06 , aquela que obriga as empresas de trem e metro destinar vagões exclusivos para mulheres nos horários de picos, hoje tinha seguranças do metro parado em pé nas portas fiscalizando se realmente tinha somente mulheres no vagão.

ISSO MESMO QUE EU QUERO QUE VOCÊ PENSE

Uma gestante, um deficiente, um senhor ( a ) podem MORRER em pé que estão cagando agora as mulheres tem seguranças no vagão com lei que OBRIGA a isso?
Isso é um absurdo por isso que este país de merda não cresce, por isso que pessoas sensatas e com dinheiro trocam de país.

Recapitulando as leis:

Vagão exclusivo para as mulheres nos horários de pico são OBRIGATÓRIOS.
acento preferencial são PREFERENCIAL.

Vamos usar a lógica né, quem realmente precisa de atenção?

Como até meu primo disse conversando comigo por MSN :

Henrique Fonseca diz:
Sou contra isso. daqui a pouco tem vagões para negros, para gays, para quem tem verruga no pau, etc.
Henrique Fonseca diz:
somos diferentes e temos que viver juntos, nada de exclusividade.
Rodrigo Gameiro diz:
a unica coisa que posso fazer é escrever um post em meu blog sobre isso
Rodrigo Gameiro diz:
e estou fazendo

Então aqui fica a minha revolta e a você que não cede seu lugar VAI SE FUDER SEU ( SUA ) BABACA.

E se não gostou do Post FODA-SE TAMBÉM

comente primeiro!